segunda-feira, 13 de junho de 2011

C'est la vie

O que a gente espera da vida, na maioria das vezes, não é o que recebemos.
E por isso existem tantas decepções.
Nós fantasiamos situações, nos entregamos a ilusões, vivemos criando falsas expectativas em relação aos outros e por isso sofremos.
Não há a quem se culpar, o ser humano é assim. Todos somos.
Vez ou outra me pego perguntando a Deus "por quê?", "será que eu merecia?". E a resposta me veio através de um amigo muito sensato: "Essa é a beleza do acaso, ele não escolhe a quem".
Então nada mais nos resta a não ser continuar. Continuar por uma estrada incerta, com curvas sinuosas e dias de intensas tempestades, mas sempre esperando pela primavera.
Aí está o encanto da vida: apesar de toda decepção e dor que estão reservadas especialmente para nós, sempre conseguimos nos reunir com pessoas as quais amamos e nos divertir como se não houvesse o amanhã.
Como meu pai sempre me diz: "A vida é pra quem vive!"























Fotografias por: Itamara Ferreira, Gabriel Bastos e Heriberto Estolano

Nenhum comentário: